21 de dezembro de 2009

POLARIDADE

Crônica escrita pela editora Rosane Leiria Ávila
- E-mail: rosaneleiria@gmail.com
- Acesse: www.palavras-versus-palavras.blogspot.com


Há pouco mais de três meses tive um sonho no qual alguém me dizia, enfaticamente, que eu precisava tratar minha polaridade. Há alguns dias ganhei, de presente e inesperadamente, o livro “Anatomia Esotérica - o corpo como consciência”, da Editora Madras. A publicação, que não é lançamento, trata sobre polaridade e se chama “Terapia da Polaridade”.


Bem, como creio que nada acontece por acaso em nossa vida, dou-me a pensar que também nos sonhos existem bem mais coisas do que as que a psicoterapia tenta explicar. Aqui, transcrevo um trecho do primeiro capítulo:

“A Terapia da Polaridade é um abrangente sistema de cuidado da saúde baseado em um entendimento da energia nas artes de cura. Criado por Randolph Stone, ela é o resultado de mais de 60 anos de estudos e prática de cura esotérica e terapias naturais. Nessa terapia, nós vemos o corpo com um campo de energia e esse é trabalhado como poderoso campo de força da vida emanando das mãos para equilibrar a energia; aliviar a tensão e resgatar no corpo a harmonia com a natureza e o universo.


A Terapia da Polaridade oferece técnicas para o equilíbrio da energia e a cura por meio do toque de amor e da intenção caridosa. A Polaridade traz ainda um sistema dinâmico de terapia de movimento e regimes alimentares para limpeza e desenvolvimento da saúde.

Randolph Stone enxergava a alma como a força animadora no corpo. Correntes de energia de força da vida emanando da alma sustentam os campos de nossa energia. E eu aproveito para tirar minha própria conclusão:

A alma é a nossa consciência e inteligência eternas

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário