23 de janeiro de 2011

A firmação da essência:

O que querem 
as novas mulheres?
A modelo e estudante de biologia, Gabriele Alves, vulgo, Ke$ha 
(Foto: Bruno Kairalla)

Texto e imagens:
 Bruno Zanini Kairalla 
bruno.kairalla@gmail.com
www.twitter.com/bzkairalla

Elas já driblaram o mercado e conquistaram a presidência da República. Com um cenário cada vez mais voltado para elas, a mulher desta nova década está mais distante da frágil, inocente e bobinha mocinha. 


Menos coniventes com quem tenta dissuadi-las de seus interesses, elas não tapam mais o sol com a peneira, não fazem mais o papel de tolinhas. No sexo, querem sentir o seu prazer máximo. Na arte da conquista não esperam mais o caçador: partem para a caça! 


A acadêmica de Física da Furg, Iuna Botelho 
(Foto: Bruno Kairalla)

Ousadas, sim, inquietas e donas do que almejam para as suas vidas, não aceitam rótulos e imposições. Nada que atrapalhe ou as distancie de seu crescimento, de seus valores. 


Entretanto, continuam sensíveis, sentimentais, multifuncionais e inteiramente absorvidas pela beleza.  




Seguem sedentas consumistas, mas também permanecem idealistas. Ainda possuem o desejo de serem mães, apesar da decisão mais tardia, por conta da segurança, principalmente, a emocional. 


Querem sim um dia se casar, mas já deixaram a ideia de “príncipes encantados” soterrados no passado. A procura é por parceiros menos egocêntricos, mais fiéis e protetores. Buscam a cumplicidade em suas relações. 




Autenticas, polêmicas e muito audaciosas, as cantoras Lady Gaga (à direita) e Ke$ha (à esq.), abalaram o cenário musical ao surgirem para os holofotes já no início de 2010. Além da alta popularidade, elas se tornaram uma referência de comportamento para muitas jovens.



Próximas de completarem uma nova primavera, as aquarianas da nova geração, Gabriele Alves e Iuna Botelho, toparam o desafio de viver por um dia as atuais musas internacionais do cenário fonográfico, mostrando que além da semelhança física também compartilham de um mesmo modo de encarar a vida. 


Edição limitada



Pé no chão, coração na mão. Assim é Gabriele de Oliveira Alves (foto), próxima da maioridade, dos esperados 21 anos. Agora a moça se prepara para entrar numa nova fase ao ingressar no curso de Biologia. Porém, muito antes da formação acadêmica que pretende seguir, ela já sabia o que queria. 




Atraída e devorada pelas lentes fotográficas e também pelas passarelas, Gaby ou Ke$ha, como já é reconhecida, iniciou a carreira de modelo aos seis meses, quando ainda bebê passou a fazer propagandas para o Laboratório Wilde e outras clínicas pediátricas da cidade. 


Anos depois, a beleza e o talento dessa charmosa papareia foram descobertos por um caça-talentos da agência Four Models. 


Pela agência, a aquariana do próximo dia 27, participou de desfiles em São Paulo e de eventos da capital gaúcha. Atualmente, a modelo é agenciada pela Mfaces e Five Models, ambas da capital paulistana. 


Comunicativa, extrovertida e com ampla rede de contato, Gaby conquista pela energia, pelo caráter e espontaneidade. 




Boa parte dos conceitos que tem da vida herdou de sua guerreira, uma fonte de inspiração. Da mãe, sabe que pode contar com todo o apoio, até mesmo nas ideias mais ousadas. Foi criada em meio a liberdade. 


Ciente de que a carreira que segue é concorrida, a jovem brincalhona e de atitude forte revela o que a torna visível no mercado: a segurança, a persistência e determinação.


Também desfruta de uma boa dose de sua intuição. O namorado é também seu confidente, escudeiro. É com quem compartilha os prazeres da vida. Como ela mesma brinca em seu Orkut, Gaby é uma “edição limitada de fábrica falida”. Perceba abaixo, o que a torna simplesmente atraente.


PERFIL 



Personalidade: “Sou uma pessoa livre, forte, independente e bem disposta. Insisto em viver a vida da forma como bem entendo, mesmo que essa convicção me obrigue a ignorar o tradicional”.


No que se diferencia das mulheres passadas: “Na sinceridade e na vontade de crescer, não importando os desafios que a vida oferece”.


O que preserva das gerações passadas: “Sem dúvida, a responsabilidade e a pontualidade dos compromissos. São traços comuns e marcantes da minha personalidade. Só acho que deveria ser mais paciente...”


A nova mulher: “É aquela que acorda todo dia pulando da cama já devorando o café e o jornal. Com volante nas mãos, salto no acelerador e coração queimando, chegamos ao trabalho e mil ligações, mil vozes, pensamentos. Ainda temos que permanecer lindas, cheirosas e gostosas. Cara pintada e alma todo dia sendo lavada. Hoje mais do que mulheres somos artistas. Não desisto da raia facilmente. Quanto mais difícil, mais saborosa a vitória”.


Atração e beleza feminina: “Considero-me uma mulher atraente, pois entendo que a atração não está apenas ligada ao estereótipo feminino, mas a personalidade de cada indivíduo”.


O que não muda no comportamento feminino: “A luta pelos nossos direitos”. 



Ideia que define sua atual perspectiva de vida: "(...) não sou mulher de arrependimentos, de olhar pra trás, essas coisas. A gente tem que mirar no alvo e atirar, pronto, foi. A flecha não volta. Se acertamos ou erramos, não tem volta. Foi assim que levei a vida sempre" - Caio F. Abreu. 


Sonhos: “Em me tornar independente e conquistar o que desejo através do meu esforço”.



Ke$ha: “Gosto dela, pois ela se mostra uma mulher livre, autoritária, sem medo das opiniões alheias, expondo isso, seja através do seu comportamento, no modo em que se veste ou como escreve. Prezo a despreocupação do padrão criado por uma sociedade moralista, que defende que todos devem ser e agir com as mesmas posturas”.


Assuntos que despertam seu interesse: “Música, moda, literatura e o próprio cotidiano”




3 Músicas para 3 momentos: Juliette and The Licks – “Bullshit King”, para extravasar; Ludov, para fugir do País ou em momentos de reflexão, e, Janelle Monáe – “Without A Fight”, para os exercícios físicos.

Tipo que chama sua atenção: “Homem inteligente e de personalidade forte”.


Rumo a NASA



Mais do que um avião, ela é um imenso foguete. O tamanho de seus sonhos possui a dimensão da NASA. Entrando na faixa dos 20 anos no dia 16 de fevereiro, Iuna de Leon Botelho, possui os traços que ligam suas características físicas e o estilo livre de correntes ao atual fenômeno, Lady Gaga. 


Sensível, autêntica, ela guarda na expressão do olhar, o jeito meigo e enigmático de menina, pronta a debutar, pronta a surpreender. Não tente desvendá-la, apenas compreenda-a.


Transformações, ela conhece bem. Mutante, comandante do próprio universo, não é muito de se expor, falar, falar, falar... É direta em sua linguagem, rápida e veloz como seu raciocínio exige nos turbilhões de seus pensamentos. 




Também gosta de decifrar o mundo, a ciência e o meio em que vive. Inteligente, Iuna mostra neste ensaio fotográfico o seu lado mais mulher, dona do seu próprio espaço. Personalidade forte e inquietante, a bela jovem é natural da cidade de Pedro Osório (RS). 


Em 2008, ingressou no curso de Matemática Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande (Furg). Neste curso, permaneceu até o início de 2010, quando percebeu que seu lugar era mesmo no alucinante e envolvente mundo da Física. 

É nesta ciência que ela hoje se encontra, certa de que possui pela frente um mundo inteiro para desbravar. Novas fases virão para esta menina mulher que é um verdadeiro furacão.
PERFIL  



Personalidade: “É forte. Não deixo que ninguém passe por cima ou pise em mim. Também sou muito orgulhosa; gostaria de ser menos”.


A nova mulher: “A mulher atual é descolada, tem a sua liberdade de ir a qualquer lugar com a roupa e o jeito que quiser, não tem medo de qualquer tipo de repressão. Enquadro-me nesta nova mulher por conquistar o meu espaço, ter uma opinião forte sobre tudo e poder expressá-la livremente, sem receios”.




No que se diferencia das mulheres passadas: “A principal, diria que é a liberdade; não somos mais reprimidas”.
O que preserva das gerações passadas: “Ser determinada em tudo o que faço".


Ideia que define sua atual perspectiva de vida: "O único lugar que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein. 


O que não muda no comportamento feminino: “O seu próprio “machismo” em achar que os homens sempre devem tomar a iniciativa e fazer as coisas”.




3 Músicas para 3 momentos: Lady Gaga - “Bad Romance”, num momento complicado; Janne Da Arc - “Wild Fang”, nos momentos de realização, e Nickelback - “How You Remind Me”, no último ano do 2° grau, que, por sinal, foi maravilhoso!


Assuntos que despertam interesse: “Astrofísica é um assunto que me chama muito atenção, além das festas, claro”.




Lady Gaga: “Ela é incrível, pois expressa através da música toda a sua criatividade, sem medo de se expor e eu acho que isso serve de inspiração para que as novas gerações sigam o mesmo caminho”.




Atração e beleza feminina: “Sou atraente pelo simples fato de me olhar no espelho e me ver bem. Gosto do que vejo e de perceber o meu crescimento”.

Tipo que chama sua atenção: “Homens inteligentes e também tímidos”.


Sonhos: “O maior deles é um dia trabalhar para a NASA e depois constituir uma família”.




AGRADECIMENTO ESPECIAL
Carpe Diem – Festas e Eventos 
- Endereço: Rua General Gâmara, 422. 
- Contato: (53) 3035-5333. 
- Acesse: www.carpediemfestas.com




PARTICIPE: 
Responda em nossos comentários: 
"O que querem as mulheres?" 


Homens e mulheres, participem da 4ª edição da série
"Solteiros sim, Sozinhos NUNCA!
Envie e-mail para: sozinhos.nunca@gmail.com. 
Lembre-se: Nome , idade e telefone/celular! 

16 comentários:

  1. Se achar alguém que me compreenda já está de bom tamanho! Parabéns pela matéria...

    ResponderExcluir
  2. BRUUUUUNOOOOO.. as fotos estão lindas!! Matou a pau....

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante essa reportagem. Tenho uma filha de 17 anos que se resume bem nos nas características descrevidas pelo autor da matéria. O duro é que os jovens estão ficando cada vez mais egocêntricos e sem limites, o que gera em nós pais, muita dor de cabeça. Antônio Claudio Ribeirão

    ResponderExcluir
  4. Achei a matéria incrível fiel a essa nova mulher que hoje habita em nossa sociedade Cláudia de Almeida - São Paulo

    ResponderExcluir
  5. Excelente reportagem Bruno. Adorei também o ensaio com as meninas. Nota-se que elas incorporaram bem a mensagem do texto. beijos Regina Moura

    ResponderExcluir
  6. As meninas são lindíssimas.. até mais bonitas que as famosas citadas na reportagem. Abço a todos!

    ResponderExcluir
  7. GABYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY linda demais!!!!! Mulherão!!!! *_*

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de Lady Gaga e nem da outra citada na matéria. Por sinal, tento manter os meus filhos afastados de tudo isso, mas é claro por ser modinha, eles acabam convivendo com essas músicas que na minha opinião em nada acrescentam em sua construção mas aprecio esta transformação que vem ocorrendo no comportamento e na postura da mulher.. acho importante conquistarem seu espaço e continuarem na luta por seus direitos... creio que no futuro, nós homens é que teremos de aprender com elas. Augusto Xavier - Bela Vista MG

    ResponderExcluir
  9. Brunoo.. adorei fazer esse trabalho contigo. Ficou maravilhoso!!!
    Gaby, ou melhor ke$sha.. hehehe

    ResponderExcluir
  10. O que mais me encantou nessa reportagem foi a autenticidade das meninas. Tenho 23 anos e me identifiquei muito com elas. Compartilho também dessa mesma visão, além de gostar muito das cantoras citadas. Ana Paula Coimbra

    ResponderExcluir
  11. As mulheres sempre foram especiais, mas hoje elas arrasam muito mais. Sou apaixonado por cada uma delas, pois em cada uma está escondida uma beleza, uma essência. O sorriso de uma mulher ganha qualquer parada, vence qualquer homem. Leonardo Ribeiro Ávila, rio grande (rs)

    ResponderExcluir
  12. Obrigado Gaby. Foi muito bom trabalhar com vocês nesta reportagem e principalmente contigo que nasceu para os holofotes! rsss

    ResponderExcluir
  13. Porque não entrevistaram outras mulheres?

    ResponderExcluir
  14. Adoro elas, suas músicas chegaram numa boa fase da minha vida me dando forças para superar momentos ruins no meu relacionamento. São músicas que antes de mais nada nos passam atitude. A reportagem está de parabéns.

    ResponderExcluir
  15. As meninas arrasaram nas respostas e acho que representaram muito bem sim o comportamento da nova muher ou das mulheres da nova geração

    ResponderExcluir