16 de julho de 2011

O rock que dita e influencia a moda


Atitude. O rock traduz estilo! 

O apelo desenfreado pela imagem e a anseia por um novo estilo e comportamento fez com que o rock largasse o estilo despojado e alternativo para assumir uma composição mais encorpada e refinada no mundo da moda – sem deixar, é claro, o que o torna tão visado pelos estilistas: a sua ousadia direta em expressar


E se na música este ritmo revolucionário passa por uma mutação, pelo menos na moda, há três anos, ele vem servindo de muita inspiração, tendo a sua identidade preservada. 

É assim que funciona: o rock inspira a moda, a moda influencia o rock. A intenção continua genuína: feito para pessoas com muita personalidade e que buscam maneiras de, desde o vestir, dizer ao que vieram. Nas imagens a seguir, confira alguns looks e peças que faz a cabeça de homens e mulheres.



Moda e Rock - o que está sempre em voga:

- Jaquetas e calças trabalhadas em couro, calças justas e apertadas

- Jeans rasgado – mais sofisticado e sempre em destaque


- Detalhes e acessórios: laços, zíper, fitas, tachas, fivelas, ilhoses, cintos metalizados, correntes

- Meias: das clássicas ao arrastão, rasgadas, coloridas e com pequenos detalhes


- Cores: muito preto, vermelho, prata e branco

- Antes dos coloridos, o rock mais arrumadinho já era visto em bandas que surgiram no final da década de 90, onde encontra-se de tudo um pouco: do visual nerd ao mais roqueiro básico de jeans com camisa de banda.

O que deve ressurgir nas próximas estações:

- estampas em calças, vestidos, meias e blusas

- o xadrez continuará em destaque

- detalhes metalizados e texturizados

- saias e vestidos rodados e godê, com rendas e tendência boudoir

- shorts curtos, saias godê esvoaçantes de tule e rendadas, macaquinhos e leggings

- coletes para os homens; colete preto com camiseta de cor

- nos calçados, os “coturnos de verão”; ankle boots também são bem visadas




- Cores: sim, o rock está mais colorido e a tendência nas próximas estações é a mistura, ou o já consagrado, color blocking




Citação



“Como o guarda-roupa feminino permite mais do que o masculino, hoje em dia, dá até para se falar em ser rock e ser chic. A verdade é que, há um tempo, mulher e rock era uma mistura de desleixo. 

A sensualidade ficava em peças de couro justíssimas e um pouco de pele aparecendo - decotes e braços. Quando se tratava de maquiagem, era tudo muito preto e borrado. Sim, show, suor, coisa e tal... muita borradeira na cara! 

Cabelos? Tão desarrumados como os dos homens. Hoje, como mostra a considerada “princesinha do rock”, Avril Lavigne, dá para ser roqueira e arrumadinha. Sim, cabelo trabalhado no baby liss e a produção de look tem todo um quê de sensualidade! 




Quando se trata de moda + rock + mulher, o guarda-roupa feminino é o que mais sofre e permite influências, pelo simples 
fato de que é possível mesclar estilos diferentes em uma única produção. 

Colocar apenas uma bota pesada, estilo coturno, em um look, já dá a entender a influência rocker naquela produção”, da blogueira Flávia Batista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário