11 de fevereiro de 2011

De bandeja, nem pensar!




Lançada nesta semana, pesquisa americana alerta: elas se sentem mais atraídas por homens difíceis, porém, preferem aqueles que demonstram um maior interesse na hora da conquista. Os modelos da agência New Eyes, Ingrid Ribeiro e João Gabriel Chiaffitelli, aceitaram o desafio de iniciar o diálogo desta discussão.


Dúvida que alimenta a paixão



Por Bruno Zanini Kairalla
Contato: bruno.kairalla@gmail.com
Fotos-reportagem: Bruno Kairalla

Sabe aquela história ancestral quanto mais difícil, melhor? 
Pesquisa lançada nesta semana por três cientistas, um vinculado a universidade de Harvard e dois pela Virginia, chegaram a esta conclusão após entrevistarem 47 mulheres. 


O objetivo principal da pesquisa foi saber se uma rede social, como o Facebook, pode ajudar ao ser usada como um bom termômetro para selar relacionamentos. 
O principal apontamento foi: “A dúvida sobre o grau de interesse influencia na hora da paquera”. 


E é importante frisar: na hora da paquera! Depois dela a coisa muda de figura, como muda de figura também se a pessoa insistir e passar do limite da dificuldade.
A mesma pesquisa publicada pelo jornal Psychological Science explora que o que conta mesmo na opinião delas é o grau de interesse demonstrado durante a paquera e se esse interesse é superior ou mesmo suficiente para apostar na nova relação. 


- É melhor manter as pessoas no escuro sobre o quanto gostamos delas, pois isso aumenta o quanto elas pensam sobre nós e desperta mais interesse. Diversos livros recomendam que as pessoas não demonstrem afeição abertamente por um parceiro potencial. Eles recomendam que se pareça seletivo - escrevem os autores da pesquisa, Erin Whitchurch, Timothy Wilson e Daniel Gilbert.




- Se queremos saber o quanto Sarah gosta de Bob, um bom indicador é o quanto ela acha que Bob gosta dela - teorizam os autores. Mas e se Sarah não estiver certa do quanto Bob gosta dela? - Isto pode levar Sarah a passar um bom tempo pensando em Bob, em como ele se sente, e ela provavelmente vai achá-lo mais atraente se prestar atenção nele - pontuam os cientistas.


As mulheres viram os perfis fictícios de quatro homens acreditando que eram reais. A algumas foi dito que aqueles homens eram os que mais tinham gostado delas; a outras, que aqueles as classificaram como acima da média. A um terceiro grupo as duas coisas foram ditas — e essas mulheres, portanto, não sabiam o nível de interesse dos homens.


As mulheres que acreditavam que os homens gostavam muito delas sentiram-se mais atraídas. No entanto, as mulheres acharam mais atraentes os homens que não sabiam se estavam a fim delas ou não. - Elas tomaram suas decisões baseadas em informações mínimas sobre os homens, mas não é uma situação muito diferente de quem marca encontros pela internet - incitam os pesquisadores.



Para quem vai marcar o primeiro encontro, um conselho pode ser útil: "manter o outro no escuro sobre seus sentimentos pode aumentar o interesse”.


Conforme os resultados da pesquisa, o mais difícil na arte de se fazer de difícil é saber o limite certo. “Ninguém gosta do que parece algo inalcançável ou impossível, por isso as brechas são necessárias”, concluem. 


O resultado parece óbvio, porém, faz sugerir novos questionamentos. E eles, o que preferem? As mais difíceis ou assanhadas? “Depende do momento”, diriam eles. E para elas, o mesmo é verdadeiro? Acompanhe a discussão através de nossas enquetes.


Difíceis e exigentes



Agradecimentos

New Eyes, Agência e Produções
Contato: (53) 8119-6519, 9999-4728.
Acesse: www.agencianeweyes.com.br
E-mail: agencianeweyes@hotmail.com

Hotel Paris 
Rua Mal Floriano Peixoto, 112.
Contato: (53) 3231-2948

Atraída por homens inteligentes, graciosos, e que consigam conversar sobre todos os tipos de assuntos, - ‘e que seja honesto e fiel’ -, a linda morena Ingrid Garcia Ribeiro, 16 anos, concorda com a pesquisa americana. - Homens difíceis fazem elas se questionarem sobre o que poderia ter de errado, fazendo com que elas corram mais atrás - acredita.


Para a modelo, ser difícil não é o mesmo que ser exigente, no entanto, “pessoas exigentes são mais difíceis”. Para a jovem, na arte da conquista só não vale exigir mais do que se pode ter. E exigir demais, ou melhor, ser difícil demais, é um curto caminho para perder a paquera. 


E se os homens também gostam das mais indiferentes? - Com certeza. Mulheres fáceis não despertam a vontade deles conquistá-las - evidencia Ingrid. Eleita neste ano a Garota Propaganda do RS e Gata Dourada de Torres, a modelo ingressou na carreira no início de 2010, aos 15 anos. Hoje, aos 16, ela é uma das fortes apostas da agência papareia, New Eyes.


Da mesma agência, o rio-grandino João Gabriel Chiaffitelli, 23 anos, decola rumo ao sucesso. Com pinta de galã e jeito de bom moço, João é alvo constante do público feminino e concorda com os resultados da pesquisa. 


Solteiro, para alegria do mulherio, João Gabriel afirma preterir mulheres que fazem o tipo acanhadas, difíceis sim, porém, nem tanto. “Tem que se diferenciar das demais”, prioriza ele.


Para o charmoso modelo, a arte de se fazer de difícil está em instigar o desejo de suas pretendentes. - A conquista é a motivadora, ela tem que ser saboreada aos poucos, sem mentiras, para depois resultar no grande prêmio - define. 


Chiaffitelli não fala por outros homens, mas frisa: “Gosto das difíceis”. O importante para ele é o alto poder de sedução e envolvimento de cada menina.


Há seis anos atuando como modelo, João Gabriel espera o fim do Carnaval para morar em São Paulo, onde já assinou contrato com a agência internacional, L’Equipe. 

Ele, que já atuou também com barman, promoter e desfilou nas passarelas do Donna Fashion Week, na capital gaúcha, almeja mesmo a carreira de ator. “Meu foco é a TV”, indica. 


Recentemente participou do seriado Aline, exibido pela Rede Globo. Sobre a New Eyes, o modelo diz que levará consigo as melhores impressões. 

- É uma agência nova, promissora e que está melhorando a cada dia seu casting, ministrando cursos para quem sonha em ser modelo. Desejo muita sorte aos aspirantes e que eles invistam em seu futuro, pois com fé tudo sempre dá certo - pontua. 

O segredo para conquistar o sonhado espaço, João define pela sua perspectiva de vida: “Seja o que for, seja original”.

Vem e vai



Tudo que vem fácil demais, vai embora também da mesma forma”, responde sem pestanejar Sulani Soares, 60 anos. Viúva há quatro anos, ela está apta a recomeçar. “A vida continua, né”, observa. 


E agora que seu mundo está aberto para novas possibilidades, a bageense terá que reaprender as artimanhas da conquista, com a certeza de que nada pode vir de ‘mão beijada’. Dos mulherengos, ela quer muita distancia. “Homem que gosta de mulher fácil merece é ficar sem nenhuma delas”, dispara.




Da cidade de Camaquã (RS), Camila Rosa, 32 anos, faz coro com dona Sueli. “Tudo que é fácil demais, perde a graça, a gente acaba naturalmente perdendo o interesse”, argumenta ela, que complementa: 


- Não tem aquele ditado, tudo que é demais enjoa? Então, isso vale também para as relações, tanto para quem é muito dado ou mesmo para quem se faz muito de difícil - justifica.


Eles estão mais difíceis



E quem gosta mais de se fazer de difícil, eles ou elas? 
Para as amigas Vanessa de Oliveira (a esq.), 25 anos, e Poliana Zamboni (direita), de 22, foi-se o tempo em que elas eram as detentoras dos desejos masculinos. 


Hoje os homens estão mais difíceis”, sentencia Vanessa, solteira há dois anos. Noiva há dois anos, Poliana não discorda da amiga. “Quem chegou nele fui eu”, aponta ela, aos risos. 




- Mas depois descobri que não era só porque ele era difícil, mas, principalmente, por ele ser tímido demais [risos]. Aos poucos, fui conversando com ele, quebrando o gelo, até que ele se entregou - brinca Poliana. 


Com uma vida noturna e social sempre ativa, Vanessa comenta que é muito comum as mulheres hoje tomarem as iniciativas. “O tempo do cavalerismo se foi”, anuncia.


6 comentários:

  1. modelos Ingrid e João parabéns ficaram ótimos!

    ResponderExcluir
  2. Show a reportagem.. gostei muito das imagens tbm! Renata

    ResponderExcluir
  3. Foi a unica materia que eu li sobre o assunto que mostrou os dois lados da moeda, mostrando que exageras nunca são corretos e que também abordou a opinião séria dos homens por isso deixo aqui os parabéns a toda equipe Maria Regina Gonçalves

    ResponderExcluir
  4. Ai eu prefiro os homens facinhos....
    pra que dificulta, se agente pode facilita,
    alias todo mundo sai ganhando.

    ResponderExcluir
  5. Concordo Maria Regina. Bom trabalho!

    ResponderExcluir
  6. Passei pra dizer que a Ingrid e o João estão lindos e que o Bruno fez um excelente trabalho.

    Um certo mistério na sedução pode ser estimulante porém com o tempo o diálogo e o companheirismo são mais importantes para " facilitar " a relação.

    ResponderExcluir